Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

CONCERTO_ LOUSY GURU_ 19H _ 11 de Março



Amanhã, às 19 horas mais um concerto no auditório de RESTART.


Se as bandas fossem animais, os Lousy Guru seriam decerto uma Lula. Os seus tentáculos abraçam sonoridades tão variadas como cerzidas. As letras são manteiga e as harmonias são mel, sobre uma torrada de um final de tarde de Outono. Sabem bem ouvir, em concerto e nas suas gravações caseiras.
E no fim acordamos…

Lousy Guru é um conjunto de sete músicos que emergiu do antigo projecto Lousy Beatnicks, iniciado por Miguel Décio e André Barata. A sua sonoridade própria é fruto da convergência de mais cinco novas e distintas personalidades musicais. Na sua base está uma sólida harmonia vocal enquadrada por um instrumental arreigado ao folk norte-americano. Porém, não se deixa confinar por esta raiz, daí entrelaçam-se as mais variadas sonoridades que fazem parte do imaginário de cada elemento.


Prog folk, ou barroco minimalista, são os termos usados, em jeito de brincadeira, pelos elementos do conjunto para descrever a música que compõem.

Para além das músicas criadas pelos Lousy Guru, uma pequena parte do seu repertório original é composta pela reorquestração dos temas do EP "Songs of Love and War" dos Lousy Beatnicks, pela adaptação de algumas canções da desaparecida banda Alien Freak Show, da qual Barata e Décio faziam parte, e também pela livre abordagem de temas de bandas desconhecidas como os Shangri-La Papá e os Faneca.